quarta-feira, 23 de maio de 2012

Reciclando... Breve apresentação


Escolhi o nome do blog pela vontade de compartilhar e trocar pensamentos.
Como disse na área “sobre mim”, antes de ser psicóloga, sou ser humano. E pensando assim, por que não criar um espaço em que possa interagir "o que sou” com “o que faço” e ainda, “o que são” com “o que fazem”?
Estamos em um momento, que é primordial o comportamento de separar artigos recicláveis. Fazemos cursos de reciclagem para poder dirigir nossos automóveis. Mas, muitas vezes, não reciclamos pensamentos, sentimentos, atitudes e tudo aquilo que tem a ver com nós mesmos.
Este espaço é uma reciclagem minha, que quero dividir com vocês. Criei-o com o propósito de: interagir sem tantas denominações disso ou daquilo. Não quis restringir “só o que faço” ou “só o que sou”.
Pensei: se criasse e entendesse este blog apenas como profissional, me limitaria a levar “só o que faço” para o mundo. E me colocando com essas duas partes: tenho mais deveres, responsabilidade, prática ética e moral a seguir, do que se fosse apenas um blog profissional. Pois, ser ético, correto e honesto não cabe apenas nesse âmbito (profissional).
Quem sabe, começando pela reflexão de pensar em por que, quando queremos saber mais sobre uma pessoa, pergunta-se: “O que você faz/é?”. Até porque será mesmo que o que ela faz é o que ela é?
Porque não somos apenas, o que exercemos profissionalmente. Somos TAMBÉM o que exercemos profissionalmente.
Somos humanos!

             

Um comentário:

  1. Gosto muito de visitar o teu blog!!! Boas reflexões ;)
    Obrigada pela visita no meu blog: http://mimosdeinfancia.blogspot.pt/
    Gosto de a ter por lá!!
    beijinhos e cont de um bom trabalho

    ResponderExcluir

Obrigada por reciclar um comentário!